Podcast Clickmaisturismo sobre Antonina

Foto Thiago Eduardo

Que tal curtir um podcast recheado de informações sobre a história, cultura, gastronomia e curiosidades de Antonina?

O Podcast Clickmaisturismo dessa quinta-feira (05) receberá no estúdio Cidade Mais convidados especiais que, em uma conversa leve e bem-humorada, trarão informações sobre uma das mais antigas cidades do litoral paranaense. O papo vai contar um pouco sobre as construções históricas que compõem o conjunto arquitetônico único, com casarões, igrejas e ruínas tombadas pelo Patrimônio Histórico Nacional. O passeio de catamarã na baía de Antonina, que já abrigou um dos portos mais movimentados do Brasil, também será assunto, assim como a os “sabores” da cidade, o passeio mais do que especial dentro de um trem carregado de histórias e muitas outras curiosidades!

É possível manter as tradições com uma gestão moderna? O destaque também será para as ações que pontuam o destino do turismo na cidade.

Você sabia que a bala de banana de Antonina recebeu recentemente o selo IG (Identificação Geográfica) a tornando única no Brasil? Sabe por que os moradores da cidade ficaram conhecidos como “capelistas”? Quer saber mais sobre uma farmácia que funciona ainda como as “boticas” do século passado?

Bora conhecer mais sobre a nossa cultura, nosso povo, nossa terra! Nos encontramos lá!

Participantes

José Paulo Vieira Azim (Prefeito de Antonina)

Thiago Afonso de Souza (Secretário de Turismo e Cultura de Antonina)

Marcos Cruz Alves (Turismólogo, Diretor Administrativo do IAMUQUE)

A transmissão será às 19h30!

Carla Nagibe

Carla Nagibe é jornalista, formada em Letras, Gestão de Turismo e especialista em Administração de Marketing.

Apaixonada pelo Brasil e por viagens, aborda nessa coluna aspectos que relacionam o turismo ao desenvolvimento das cidades, culturas locais, gastronomia, produtos turísticos e tudo que estiver relacionado a esse instigante universo.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp